Portal de Turismo de
Alto Bela Vista

Alto Bela Vista


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

O município de Alto Bela Vista é constituído por cerca de 2 (dois) mil habitantes. Sua economia é baseada principalmente na Agropecuária. Além de seu reconhecimento como a Capital Catarinense do Coalho, Alto Bela Vista também é conhecida por ser o município pioneiro da Jiricada. A história da cidade, que teve áreas permanentemente alagadas com a construção da Usina Hidrelétrica de Itá, é conservada na Casa da Memória e Cultura realocada na época da barragem para a sede do município. O nome do município é fruto do relevo encontrado no local na vinda dos primeiros colonizadores.

Alto Bela Vista possui atrativos naturais, como a sequência de três quedas d'água no Rio Velho Vicente. O nome do município é fruto do relevo encontrado no local na vinda dos primeiros colonizadores. Um passeio imperdível é a travessia pela Ponte Rodo Ferroviária sobre o lago do Rio Uruguai onde ocorre o encontro das águas do Rio Pelotas e Rio do Peixe, com 457,8 metros de comprimento, que faz a ligação com a cidade de Marcelino Ramos no Rio Grande do Sul.

Além das belezas naturais, Alto Bela Vista possui como atrativos eventos regionalmente conhecidos, como em Junho, quando acontece a FAIC (Festa da Agricultura, industria e Comércio), em Abril onde é realizado à festa do Kerb, que representa parte do tradicionalismo dos primeiros colonizadores alemães, em Julho quando é realizada a Festa de Aniversário do Município, com eventos promovidos diretamente aos munícipes e em Novembro quando acontece a Jiricada, que promove a valorização e descontração dos agricultores.

Venha conhecer nossa cidade e seus atrativos!

Imagem ilustrativa região turística Vale do Contestado

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

Saiba mais sobre a região Vale do Contestado acessando o
IDMS de Alto Bela Vista
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Alto Bela Vista.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC 455 km 6 horas 28 minutos Ver mapa >
Blumenau, SC 377 km 6 horas 7 minutos Ver mapa >
Joinville, SC 475 km 7 horas 16 minutos Ver mapa >
Chapecó, SC 118 km 2 horas 18 minutos Ver mapa >
Lages, SC 231 km 3 horas 29 minutos Ver mapa >
Criciúma, SC 430 km 6 horas 42 minutos Ver mapa >
Porto Alegre, RS 445 km 6 horas 20 minutos Ver mapa >
Curitiba, PR 431 km 6 horas 34 minutos Ver mapa >
São Paulo, SP 841 km 11 horas 55 minutos Ver mapa >
Brasília, DF 1.724 km 22 horas 39 minutos Ver mapa >