Subscribe Now
Trending News

Alto Bela Vista

Apresentação

O município de Alto Bela Vista é constituído por cerca de 2 (dois) mil habitantes. Sua economia é baseada principalmente na Agropecuária. Além de seu reconhecimento como a Capital Catarinense do Coalho, Alto Bela Vista também é conhecida por ser o município pioneiro da Jiricada. A história da cidade, que teve áreas permanentemente alagadas com a construção da Usina Hidrelétrica de Itá, é conservada na Casa da Memória e Cultura realocada na época da barragem para a sede do município. O nome do município é fruto do relevo encontrado no local na vinda dos primeiros colonizadores.

Alto Bela Vista possui atrativos naturais, como a sequência de três quedas d’água no Rio Velho Vicente. O nome do município é fruto do relevo encontrado no local na vinda dos primeiros colonizadores. Um passeio imperdível é a travessia pela Ponte Rodo Ferroviária sobre o lago do Rio Uruguai onde ocorre o encontro das águas do Rio Pelotas e Rio do Peixe, com 457,8 metros de comprimento, que faz a ligação com a cidade de Marcelino Ramos no Rio Grande do Sul.

Além das belezas naturais, Alto Bela Vista possui como atrativos eventos regionalmente conhecidos, como em Junho, quando acontece a FAIC (Festa da Agricultura, industria e Comércio), em Abril onde é realizado à festa do Kerb, que representa parte do tradicionalismo dos primeiros colonizadores alemães, em Julho quando é realizada a Festa de Aniversário do Município, com eventos promovidos diretamente aos munícipes e em Novembro quando acontece a Jiricada, que promove a valorização e descontração dos agricultores.

Venha conhecer nossa cidade e seus atrativos!

Dados do Município

Região Turística: Vale do Contestado
Área: 103.98 km (IBGE/2016)
População: 1.926 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°27
Longitude: 51°52
Altitude: 395 m
Cidades próximas: Concórdia, Peritiba, Ipira, Piratuba.

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

IDMS de Alto Bela Vista

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Alto Bela Vista.

Saiba Mais

Localização